Fique por dentro dos detalhes que formaram esse episódio!

Por trás das pistas
Diário do Agente
Esse relato no guia por cada uma das evidências reunidas. A revelação mais surpreendente é que Valquíria nasceu no passado, mas viajou ao presente. Tal informação coloca em xeque a credibilidade da diretora. Não somente isso, mas revela que há possíveis agentes infiltrados na SSS.
Req. Acervo [Lista de Hóspedes]
É a partir desta evidência que podemos concluir que José Lopes é, na verdade, AJM. A data de estadia coincide com a do nosso agente (sob a identidade de Edgar Alves). Preste atenção em um outro nome, logo abaixo na lista: Augusto Morgado. É o mesmo nome do marido de Valquíria presentes na Certidão de Casamento, as iniciais também batem com a assinatura B.A.M.F no telegrama.
Uma curiosidade é a lista possui nomes de algumas personalidades da época como Edith Piaf, Ava Gardner, Nat King Cole e Carmen Miranda. O Copacabana Palace, local que nos inspiramos para criar o Copacabana Grand Hotel, teve uma cartela extensa de celebridades que se hospedaram em sua história.
Áudio da Rádio Nacional
A programação de aniversário da Rádio Nacional de fato aconteceu e marcou história. Você pode conferir ela na íntegra aqui. Por meio de um criptograma simples de iniciais, podemos captar a seguinte mensagem: "leilão ordem do ópio, hoje".
Certidão de Casamento
O dado mais importante do documento é a data de nascimento da diretora da SSS, porém, outros detalhes menores também são relevantes, como o fato dela ser casada com Bartolomeu A. M. Falcão. Que ao que tudo indica, trabalha para a organização inimiga chamada Ordem do Ópio.
Telegrama
Podemos extrair duas informações relevantes dessa evidência: a identidade de um dos inimigos (a assinatura de B.A.M.F nos possibilita fazer a conexão com Bartolomeu), e um dos objetivos da Ordem. A palavra "mercadoria" deixa claro que o foco é a recompensa monetária em contraste a palavra "artefato" utilizada pela SSS para se referir aos objetos de valor histórico.
Resolução
A diretora Valquíria Diaz sabia sobre o poder do relógio Cartier Santos Dumont desde o início. A agente Marina Ryu pediu diversas vezes para tirá-lo do cofre no Crime no Gabinete, porém não conseguiu permissão para tal. Álvaro Jr. Magalhães se aproximou deliberadamente da agente para obter a máquina do tempo, porém no final das contas, foi apenas um bode expiatório usado pela Ordem do Ópio.
Permanecemos sem saber as motivações que levaram Valquíria a trair a SSS e os mistérios por trás da Ordem do Ópio. Nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Partindo da Ficção para os Fatos
Projetada, inicialmente, com o intuito de atender a demanda de turistas durante a Exposição Internacional do Centenário da Independência, ocorrida entre setembro de 1922 e julho de 1923, a luxuosa hospedagem foi inaugurada apenas em agosto de 1923. O evento artístico tinha o objetivo de firmar laços diplomáticos com outros países e impulsionar avanços tecnológicos.
Inspirado nos grandes hotéis da Riviera Francesa, foi projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire a pedido do empresário Octávio Guinle, que sonhava em transformar Copacabana em um destino sofisticado (lembrando que o Rio de Janeiro ainda era a capital do Brasil na época).
O histórico hotel já hospedou grandes personalidades como Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Michael Jackson, Frank Sinatra, Rainha Elizabeth II, Princesa Diana, John F. Kennedy e Carmen Miranda!
Atualmente, o hotel faz parte do grupo Belmond e continua sendo referência em luxo e sofisticação. Com mais de 100 anos de história, o Copacabana Palace segue encantando hóspedes do mundo inteiro, mantendo seu status de um dos hotéis mais icônicos do mundo.
ler mais:
Espero que tenham gostado do conteúdo deste box!
Até o próximo devaneio!
Créditos
Fonte: Artbreeder - Foto de Valquíria Diaz feita por A.I.
Fonte: Epidemic Sound
Comments