top of page
Buscar

Resolução | Crime no Gabinete - Ep. 2

Foto do escritor: SageriaSageria

Atualizado: 13 de mar.

Fique por dentro dos detalhes que formaram esse episódio!




Por trás das pistas


Laudo Perícia Criminal

O legista Álvaro Jr. Magalhães encobertou alguns de seus rastros ao alterar a Análise Médica. Podemos ver o que foi apagado no documento ("entrada do projétil" e "projétil de arma de fogo"). A causa da morte foi dada como "desconhecida", o que também é inconsistente com o resto das evidências. O conhecimento médico de Álvaro o ajudou no descarte da arma do crime e limpeza do local. Algumas anotação de Valquíria C. Diaz nos ajuda a entender a rivalidade burocrática entre as organizações (polícia e SSS).


Depoimento dos Agentes e Interrogatório dos Suspeitos (Áudios)

Álvaro era o contato de Marina Ryu dentro da polícia e o suposto namorado da vítima. A proximidade de ambos possibilitou que ele tivesse acesso a muitos detalhes confidenciais da SSS. Álvaro tinha conhecimentos de TI, logo, distraiu Sebastião Fernandes na sala dos servidores para alterar o reconhecimento facial por volta das 19h no dia do crime. Suas diversas habilidades (tecnologia, infiltração na vida de marina e disfarce) nos leva a acreditar que pode ser um profissional treinado à serviço de outra organização.


Inventário de Artefatos

O Relógio Cartier Santos Dumont é o único com data e código inconsistentes. A senha do envelope é a data de 4 dígitos.


Carta do Inventor

Quando o Esboço do Artefato é colocado sobre o a Carta do Inventor, os quadrados se alinham revelando o horário: meia noite e cinco (0005).


Resolução


Álvaro Jr. Magalhães convenceu Marina Ryu a entrar no cofre e roubar o relógio Cartier Santos Dumont. O artefato era na verdade uma ferramenta poderosíssima, uma vez que o inventor a desenvolveu para ter mais tempo de desenvolver suas criações. Muito mais do que um simples relógio, o acessório pode ser usado para viajar no tempo!


Nosso segundo episódio acaba quando Álvaro Jr. Magalhães foge sem deixar rastros. Nosso vilão está a solta, e mais, ele carrega a máquina do tempo Cartier Santos Dumont! O código carmesim foi acionado para todos os agentes da Sociedade Secreta! Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.


Partindo da Ficção para os Fatos


De acordo com o Instituto Geográfico e Histórico de Minas Gerais, os avós de Santos Dumont, Francisco e Eufrasie Honoré Dumont, partiram da França ao Brasil atraídos pelas notícias de pedras preciosas devido ao legado joalheiro do lado materno da família.


O Relógio Cartier Santos Dumont realmente existiu e foi o primeiro relógio de pulso masculino. O acessório, de maneira geral, já era um artigo comumente usados pelas mulheres desde 1814, porém era uma jóia exclusivamente feminina. O primeiro relógio de pulso da história foi feito sob encomenda para Carolina Murta, irmã de Napoleão Bonaparte.


Louis Cartier criou o acessório de pulso para que o amigo Alberto Santos Dumont tivesse mais controle ao conduzir seus dirigíveis. Tirar o relógio do bolso era extremamente imprático e perigoso já que os aeromodelos podiam atingir até 300km/h. O apetrecho acabou virando tendência na 1ª guerra mundial pela sua praticidade. Recentemente a marca de luxo relançou a linha intitulada Cartier Santos, inspirada na peça original, os valores variam entre 50 mil e 300 mil reais.


A Encantada foi residência em Petrópolis (RJ) de verão do Pai da Aviação e atualmente é um museu aberto a visitação. Construída no antigo morro do Encanto em 1918, o prédio foi desenhado e planejado por Alberto Santos Dumont no estilo alpino francês.


Dumont era um ávido leitor de Júlio Verne e a obra “A volta ao mundo em 80 dias” (1873) inspirou sua trajetória como inventor. Santos Dumont revolucionou o mundo com diversos dos seus maquinários, entre eles: o sistema de regulagem de temperatura em chuveiros (o famoso “quente-frio”), o canhão paradoxal (catapulta para lançamento de corda salva-vidas a longa distância), o conversor marciano (ferramenta de alpinismo) e muito outros.


Modéstia à parte, acreditamos que Santos Dumont amaria as liberdades "vernianas" que tomamos com uma de suas criações.


ler mais:


Espero que tenham gostado do conteúdo deste box!

Até o próximo devaneio!





Créditos

Fonte: Freesound

sad loop by sergequadrado

unknown darkness loop by sergequadrado

space ambient by sergequadrado

the dark atmosphere for films about crime by muyo5438

melody mysterious dhungarianminor 34meter 110bpm by harrisonlace

piano and flute for suspensefu criminal atmosphere by fabio martinez

realm of the necromancer by foolboymedia

reading floppy disc 2 by kraftwerk2k1

loadingscreen by forum yoshi

chair leather sit down get up creaks smooth by kyles

drumming fingers by rach capache

paper sounds by swordofkings128

inhaleexhale by superegsonic

objects dropped by altfuture

chair on floor movement by nakhas

chair squeaking by katsuhira

writing pencil 01 by moai15

table slam by carlsburgh

pine door shut 2 slam by imitatia dei

chair leather sit down get up creaks smooth by kyles

keys in hand by ftpalad

wooden tray misc objects falling onto it 2 by ossbell

Fonte: Voiser

 
 
 

Comments


bottom of page